Procurar na página

Contacto

cupcakesdasheilinha
Rua Dr Freitas Vale 401
Mogi Moderno
Mogi das Cruzes
São Paulo

011 9 9969-2935

she_2301@hotmail.com

 

Os cupcakes são bolinhos individuais, servidos em forminhas e decorados caprichosamente. Por isso, esses doces vêm roubando o lugar dos bem-casados nos casamentos. A grande vantagem destes bolinhos é a versatilidade, pois proporcionam elegância na decoração e ainda podem ser entregues como lembrancinhas.

Apesar de lembrar um muffin, os cupcakes são diferentes, a começar pelo sabor. Engana-se quem imagina que eles são bolos comuns. As receitas são elaboradas para que o resultado seja um bolo úmido, macio e tão gostoso como aparenta ser.

Para casamentos, a decoração pode ter as iniciais dos noivos, corações, flores ou o que você imaginar. A vantagem do cupcake é que ele pode ter a sua cara. Diferente do bem-casado que é impessoal. Os cupcakes podem ser servidos nas forminhas tradicionais ou em caixinhas personalizadas.

Na hora de planejar seu casamento não esqueça de incluir os cupcakes. Você irá surpreender seus convidados com este mimo, que é uma pequena obra de arte comestível.

 

 

 

 

10 MIL CUPCAKES PARA FORMAR UM QUADRO POR CRUMBS E DOLIEIS 

UMA ARTE DELICIOSA NAO ? SRS 

 

 

 

 

Curiosidades

Nome científico

Vanilla fragrans

O que é a baunilha?

A baunilha é a vagem duma orquídea trepadeira (o único membro da família das orquídeas que dá fruto). São polinizadas manualmente e crescem em plantações onde o processo de cultivação pode levar até 6 anos (a colheita é feita só uma vez por ano). As vagens, de cor castanho escuro, longas e finas , contêm todo o aroma e sabor da planta da baunilha. Acabadas de colher não têm cheiro ou sabor mas depois de secas e curadas desenvolvem o aroma inconfundível associado à baunilha.

o que nao pode faltar em nossos cupcakes...

[Curiosidades] Cupcakes

 

A ideia de fazer um bolo de maneira rápida e com ingredientes básicos revolucionou o mundo da confeitaria dos Estados Unidos e Inglaterra no século XIX. A maneira de preparar o cupcake rompeu com todas as tradições culinárias, uma vez que seus ingredientes eram medidos em xícaras, como o próprio nome sugere 
cupcake = bolo de xícara.
 
O termo cupcake apareceu pela primeira vez no livro de receitas de Eliza Leslie, em 1828. No século XIX, o surgimento desta nova técnica de preparo foi bastante conveniente, uma vez que os bolos de tamanho tradicional tinham seus ingredientes pesados em balanças e demoravam muito para assar nos fornos antigos, estes pequenos bolos eram cozidos em recipientes individuais, facilitando o cozimento. Existe ainda outra teoria que defende que o nome "cup" não advém apenas das formas em que eram cozinhados, mas também da maneira de medir os ingredientes: por xícaras (cups).
Assim, desde o seu surgimento, os cupcakes tornaram-se uma tendência da cultura pop dentro da culinária mundial. Sua
alcançou o mundo  por muitas razões. A possibilidade de combinar sabores extravagantes, seu tamanho ideal para uma pessoa, facilidade no transporte, versatilidade na embalagem e decoração e nas formas são seus principais adjetivos. Sem contar, obviamente, na relação lúdica que existe entre o homem e este pequeno bolo, pois remete a um estado de alegria, diversão e infância.